A história do Exaustor Estático

Vamos falar um pouco sobre a empresa que está por trás desse produto inovador.

Compartilhe este post

O proprietário desta empresa foi o pioneiro na comercialização de exaustores giratórios no Brasil. Em 1982 ele fez um empreendimento conjunto com a empresa Clark United Corporation em Dallas no Texas para comercializar aqui no Brasil o produto que na época era para penteado internacionalmente.

Após isso foram comercializados por vários anos no mercado Industrial esse produto que hoje é conhecido como exaustor giratório.

Durante esse período ele perceberam várias falhas que o produto apresentava, como entrada água, as aletas soltarem, a demora de fabricação, a produção de certa forma ainda muito manual, o travamento das partes móveis, a baixa resistência a fortes ventos, entre outros. 

Assim o proprietário que tentava penetrar no mercado Agro com este produto, percebeu que era impossível, pois as falhas e principalmente a entrada de água dentro de Silos e armazéns, fazia com que houvesse a deterioração dos grãos. Em busca de uma alternativa, o proprietário da empresa inventou e patenteou este novo modelo de produto que é o exaustor estático. 

Produto esse, que elimina todos os problemas apresentados pelo modelo giratório e começou sua jornada dentro do mercado Agrícola. Hoje atuando há mais de 20 anos esse mercado e com uma reputação de reconhecimento não só pelo pelos próprios consumidores como também é respaldado através de várias validações de universidades como a Universidade Federal de Pelotas, de Viçosa, da Grande Dourados e muitas outras que já fizeram grandes testes e comprovaram a eficiência da exaustão desse produto. 

Em 2013 fomos premiados com o prêmio Gerdau Melhores da Terra, como produto de inovação no mercado agrícola.

Em 2022 voltando às nossas origens, abrimos a nossa participação novamente no mercado Industrial, onde vemos grande potencial e confiamos em vocês como a nossa linha de frente de comercialização desses produtos.

Posts relacionados